Av. Cristiano Machado, 10575
Planalto . CEP: 31760-000
Belo Horizonte . MG
31 3495.6621 - 31 3495.6051
alfavidros@alfavidros.com

DICAS

Qual o segredo da limpeza de janelas e vidros?


O ideal é lavar a janela em dias nublados, pois a luz solar direta acaba secando o produto de limpeza antes que você possa polir o vidro adequadamente.
Para limpar o canto da janela, utilize uma escova de dente macia ou cotonetes. Lavar um lado da janela com movimentos horizontais e o outro lado com movimentos verticais, pode te ajudar a identificar em qual deles ainda restam manchas.
Polir as janelas com um jornal amassado é uma forma de obter um brilho reluzente. O papel ainda deixa uma película que é resistente à sujeira.

Limpeza de espelhos
O que não se deve usar


Nunca usar produtos ácidos ou alcalinos para limpar espelhos. A maior parte dos produtos usados para limpar vidros e azulejos podem atacar a superfície, as bordas e até a tinta protetora do espelho. Produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária, presentes na grande maioria desses produtos, são extremamente danosos ao espelho.
Nunca utilizar abrasivos, ex: lixa, palha de aço, esponjas ásperas (scott britt), sapólio, etc., em qualquer superfície do espelho.

Como limpar


Iniciar a limpeza do espelho com o espanador para retirar a poeira depositada em sua superfície, em seguida limpar o espelho com pano macio, umidecido em água.
Tenha sempre o cuidado de secar as bordas do espelho, este procedimento é mais simples e seguro.
Um pano limpo e macio, embebido em álcool, também pode ser usado.
Depois de limpar, passar outro pano macio e seco em seguida, para retirar possíveis manchas de secagem, sempre aplique o produto no pano e o pano no espelho, nunca borrifando líquidos diretamente no espelho.